03 de setembro de 2024
Publicado em • atualizado em 11/05/2023 às 10:30

Empresas poderão ajudar pessoas em situação de vulnerabilidade por meio de plataforma

Lançamento da plataforma Rede do Bem (Foto Leo Iran).
Lançamento da plataforma Rede do Bem (Foto Leo Iran).

No dia 8 de maio, a Associação Pró-Desenvolvimento Industrial do Estado de Goiás (Adial), em parceria com a Jaepel, lançou a Rede do Bem, com o intuito de ajudar quem precisa.

A plataforma Rede do Bem colabora para a melhoria da qualidade de vida das pessoas que se encontram em situação de vulnerabilidade social, permitindo que as empresas tenham acesso a projetos, instituições e ONGs que seguem as leis de incentivos fiscais reconhecidas por segmento de atuação, seja na educação, esporte, cuidados de vulneráveis, reciclagem entre outros.

De acordo com o presidente do Conselho da Adial, Zé Garrote, é importante induzir as pessoas a serem melhores, mesmo tropeçando e caindo.

“Não existe prosperidade se a pessoa trabalhar para si só, sem dar possibilidade para o próximo. Por isso, ajudar empresas e entidades sérias é uma oportunidade para todos os lados”, pontua.

O diretor comercial da Jaepel, José Roberto Amoroso, comenta que, após a pandemia a necessidade de ajudar o próximo aumentou.

” As empresas podem doar pelo coração, mas também para poder crescer, elas precisam se adequar para seguir o ESG. Essa plataforma ajuda nisso”, explica.

Leia também: Pela primeira vez em Goiânia, Expo Favela traz oportunidades aos empreendedores das periferias

Pollyana Cicatelli

Jornalista e assessora de imprensa com pós-graduação em Comunicação Organizacional. Responsável pela editoria de cultura / diversão e colunista de turismo no Diário de Goiás. * Contato e sugestão de pauta: [email protected]