24 de novembro de 2024
Publicado em • atualizado em 18/01/2022 às 15:53

Empresas investem em infraestrutura durante a pandemia

Empresas investem em infraestrutura confortável para colaboradores (Foto Karolina Grabowska).
Empresas investem em infraestrutura confortável para colaboradores (Foto Karolina Grabowska).

Com a chegada do coronavírus, inúmeras práticas foram modificadas em relação ao trabalho e além do home office, algumas empresas também decidiram investir na ampliação de infraestrutura para garantir mais segurança aos colaboradores.

A pandemia da Covid-19 modificou muitas práticas em ambientes de trabalho. Além da adoção do trabalho remoto, algumas empresas também optaram por expandir seus espaços para proporcionar ambientes mais arejados e amplos, permitindo manter uma boa circulação de ar e garantir o distanciamento social.

A Consciente Construtora e Incorporadora, por exemplo, ampliou a sede e, hoje, ocupa quase metade de uma quadra na T2, no Setor Bueno, em Goiânia. De acordo com a gerente de empreendimento Camila Inácio, as alterações e adaptações proporcionam aos visitantes e colaboradores situações mais confortáveis.Somente a área externa, que possui banco para pedestres, estacionamento, quintal para atividades e espaços gramados, é de cerca de 2.100 m².

Benefícios para colaboradores e clientes

Outra empresa que resolveu investir em infraestrutura ampliada foi a TRK Imóveis. Localizada na Alameda Ricardo Paranhos, no Marista, a sede passou a abrigar a empresa que chegou em fevereiro a Goiânia. Com mais de 20 anos de fundação e atuação no Distrito Federal, Rio de Janeiro, São Paulo e Bahia, a empresa realizou uma imensa reforma em uma área de 600 m² para proporcionar um espaço mais agradável para clientes e visitantes e melhores condições de trabalho para os 35 corretores parceiros.

 A empresa aproveitou a ampliação e adequou todo o espaço de forma a deixar o ambiente mais interativo. O local ainda conta com adega com cerca de 500 garrafas de vinho, bar, cafeteria, mesa de sinuca, salas de reunião para almoço e jantar, cozinha gourmet com churrasqueira e móveis adquiridos em antiquários ou assinados por designers renomados no Brasil.  Para não provocar aglomeração, o novo espaço físico, que comporta  52 corredores, hoje conta com 35.  

Pollyana Cicatelli

Jornalista e assessora de imprensa com pós-graduação em Comunicação Organizacional. Responsável pela editoria de cultura / diversão e colunista de turismo no Diário de Goiás. * Contato e sugestão de pauta: [email protected]