07 de agosto de 2024
Publicado em • atualizado em 17/05/2022 às 18:59

Empreendimento traz inovação com praça suspensa

Empreendimento conta com praça suspensa, no Setor Bueno (Foto projeto / divulgação).
Empreendimento conta com praça suspensa, no Setor Bueno (Foto projeto / divulgação).

Considerada uma das capitais mais verdes do país, Goiânia conta com 89% de seu território arborizado, conforme dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

A cidade dispõe de 1,5 mil praças espalhadas pelos bairros goianienses e para valorizar tal cultura, a Yutá Incorporadora e a Ética Construtora vão lançar a primeira praça suspensa da capital, no Setor Bueno. Com 70 metros de altura, o espaço estará localizado no 22º andar do Urban Garden Residence.

Com 590 metros quadrados, a praça ocupará todo o pavimento e será composta por espelho d’água, playground, pet place, bancos e vista privilegiada ao pôr-do-sol.

O incorporador André Rahal lembra que a praça suspensa é uma forma de trazer conexão com a natureza, atributo que ganhou ainda mais valor após a pandemia.

“Com a consolidação do home office, as pessoas hoje passam mais tempo em casa e precisam de espaços de descompressão. A qualidade de vida depende de soluções que integrem os espaços internos com o exterior e a praça foi a ponte que encontramos para levar esse benefício aos futuros moradores do residencial”, ressalta.

Outro diferencial do empreendimento é a tecnologia presente nos apartamentos, que serão preparados para receber a automação smart, permitindo o controle por voz ou smartphone, à distância.

Pollyana Cicatelli

Jornalista e assessora de imprensa com pós-graduação em Comunicação Organizacional. Responsável pela editoria de cultura / diversão e colunista de turismo no Diário de Goiás. * Contato e sugestão de pauta: [email protected]