Acompanhado pelo senador eleito por Goiás, Wilder Morais (PL), o governador Ronaldo Caiado (União Brasil) levou 135 prefeitos e prefeitas ao comitê do presidente em Goiânia e reforçou estratégias usadas na própria campanha à reeleição para o governo estadual, priorizando sempre o corpo a corpo com o eleitor, que deram ao governador a vitória em 1º turno no último dia 2 de outubro. Outros mandatários que não chegaram a estar presentes, declararam apoio por outras vias.
As rodadas desta manhã (14/10) contaram ainda com representantes de prefeitos que não puderam estar presentes. Entre os prefeitos presentes, Paulo do Vale (UB), de Rio Verde, acredita que só mesmo prefeitos e vereadores têm poder para aumentar a densidade eleitoral de Bolsonaro em Goiás. “E não é só pelo presidente, mas sim pelo que ele fez e está fazendo pelo Brasil. O Brasil que está dando certo, um homem que trouxe moralidade para a administração pública, assim como nosso governador trouxe para a máquina do estado de Goiás”, analisa o mandatário de Rio Verde.
Prefeito de Itumbiara, Dione Araújo (UB) lembrou que Bolsonaro não contou com o engajamento de prefeitos goianos no primeiro turno porque praticamente todos foram fieis à campanha de Ronaldo Caiado. “Bolsonaro tinha um outro candidato ao governo de Goiás e nós não poderíamos, naquele momento, deixar de mostrar nossa fidelidade ao governador. Agora, todos nós unidos, juntamente com Wilder, temos o compromisso de ampliar a votação do presidente no estado”, afirmou Dione.
Altair Tavares
Editor e administrador do Diário de Goiás. Repórter e comentarista de política e vários outros assuntos. Pós-graduado em Administração Estratégica de Marketing e em Cinema. Professor da área de comunicação. Para contato: [email protected] .