25 de agosto de 2024
Publicado em • atualizado em 23/08/2024 às 13:50

Em turnê internacional, Orquestra Sinfônica Jovem de Goiás se apresenta em Berlim

O evento faz parte de uma série de dez apresentações que ocorrem na Europa, durante turnê que passa pela Alemanha, Áustria, Hungria e República Tcheca. Foto: Divulgação
O evento faz parte de uma série de dez apresentações que ocorrem na Europa, durante turnê que passa pela Alemanha, Áustria, Hungria e República Tcheca. Foto: Divulgação

A Orquestra Sinfônica Jovem de Goiás se apresenta, nesta sexta-feira (23), em Berlim, no prestigiado Konzerthaus. O concerto faz parte do Festival Young Euro Classics e conta com a participação do músico brasileiro Guido Santa Anna, como solista.

A apresentação ocorre às 20h, no horário de Berlim, e 15h, no horário de Brasília, com transmissão ao vivo pelo Canal ART TV, disponível neste link. Trata-se da segunda de uma série de dez apresentações que ocorrem na Europa, durante turnê que passa pela Alemanha, Áustria, Hungria e República Tcheca.

“Esse momento reflete o compromisso do Estado em investir na formação profissional na área das artes, promovendo o desenvolvimento cultural da região Centro-Oeste e do Brasil”, afirma o titular da Secti, José Frederico Lyra Netto.

Além de um marco para a história musical de Goiás, o evento representa um importante momento para a Escola do Futuro em Artes Basileu França. Em concerto inaugural da turnê, realizado na quarta-feira (21), o embaixador do Brasil na Alemanha, Roberto Jaguaribe, elogiou publicamente o Governo de Goiás pelo apoio contínuo à formação de jovens músicos profissionais.

“Mais uma vez tenho que parabenizar a Orquestra, o Eliel (Ferreira, maestro) na condução, todos os rapazes e moças que participaram, e agradecer o apoio do governo, parabenizar o governador Ronaldo Caiado, por dar apoio a essa orquestra que é um símbolo do Brasil, que faz bonito em todo lugar que vai e, tenho certeza, nas próximas apresentações dessa turnê europeia, também vai fazer muito bonito para Goiás e para o Brasil”, frisou Jaguaribe.