16 de outubro de 2024
Publicado em • atualizado em 30/12/2015 às 22:43

Em Senador Canedo, demitidos todos os comissionados; Essenciais serão recontratados

Misael Oliveira reclama de queda na arrecadação e diz que usará menos comissionados
Misael Oliveira reclama de queda na arrecadação e diz que usará menos comissionados

O prefeito de Senador Canedo, Misael Oliveira (PDT) confirmou a publicação oficial da demissão de todos os ocupantes de cargos comissionados do município nesta quarta, 30. Com queda de R$10 milhões na arrecadação de 2015, o gestor informou que, este ano, ao contrário dos anteriores, vai recontratar somente os que são essenciais.

Segundo Misael, a administração de Senador Canedo vai recontratar “o mínimo possível para funcionar”, mas não detalhou quantos dos quase mil servidores comissionados voltarão a ocupar cargos no ano de 2016.

“Acho que vão continuar todos”, informou o prefeito sobre os cargos do primeiro escalão, sem demonstrar muita certeza dos nomes. Na segunda, 4, ele tem uma reunião agendada com todos os que ocupam os cargos de secretários.

A recontratação dos servidores comissionados para a estrutura da cidade tem, agora, uma nova realidade política. Misael e Vanderlan Cardoso – ex-prefeito de Senador Canedo – estão separados do ponto de vista político. Assim, mesmo que o prefeito não confirme, os nomes que tem alguma ligação com o Vanderlan não serão recontratados, afinal, o grupo agora embarcará numa candidatura de oposição.

Concurso

O prefeito Misael Oliveira informou que está em processo de contratação de uma empresa para realização de concurso para a administração de Senador Canedo. Os cargos e a quantidade de vagas ainda não estão definidos.

Altair Tavares

Editor e administrador do Diário de Goiás. Repórter e comentarista de política e vários outros assuntos. Pós-graduado em Administração Estratégica de Marketing e em Cinema. Professor da área de comunicação. Para contato: [email protected] .