A assessoria de imprensa do Sindicato dos Auditories Fiscais de Goiás (SINDIFISCO) informou ao Diário de Goiás que o cinco superintendentes da Receita Estadual colocaram seus cargos à disposição da secretária de Estado da Economia, Cristiane Schmidt, em reunião na manhã desta sexta (09). A decisão se deu caso não seja revisto o dispositivo do decreto estadual n. 9.488/2019, publicado na terça-feira (06).
O decreto causou perplexidade aos auditores goianos pois “permite o compartilhamento da base de dados do Governo de Goiás pela Procuradoria Geral do Estado (PGE) para cobrança de débitos fiscais”, informou a entidade.
Os auditores fiscais continuam o ritmo de trabalho normalmente e, até o momento, segundo a assessoria, “nenhuma informação solicitada pela PGE, diante da publicação do decreto pelo governador Ronaldo Caiado, foi e será compartilhada pela Superintendência Executiva da Receita”.
Segundo a assessoria, a secretária Cristiane Schmidt teria declarado, na reunião com os auditores fiscais, que “não foi consultada pela Casa Civil ou pela PGE sobre a edição da norma e que levará o caso ao conhecimento do governador Ronaldo Caiado”. A assessoria não respondeu para confirmar ou não o relato.
A Superintendência Executiva da Receita, sob o comando do auditor fiscal Aubirlan Borges Vitoi, engloba todas as áreas envolvidas na Receita Estadual, hoje distribuídas em quatro superintendências: Recuperação de Créditos, Operações Fiscais, Política Tributária e Controle e Fiscalização.
Procurada, a assessoria de imprensa da Secretaria da Economia não respondeu ao Diário de Goiás sobre o fato e a declaração da secretária. No mesmo sentido, o blog também ligou mais de uma vez para o secretário do Gabinete Civil, Anderson Máximo, mas não obteve retorno.
VEJA OS CARGOS E OS INTEGRANTES QUE ENTREGARAM:
Superintendente Executivo da Receita: Aubirlan Borges Vitoi
Superintendente de Política Tributária: Renata Lacerda Noleto
Superintendente de Controle e Fiscalização: Mário Mattos Bacelar
Superintendente de Informações Fiscais: Alessandro Alves Ferreira
Superintendente de Recuperação de Créditos: Leonardo Oliveira Meneses
Altair Tavares
Editor e administrador do Diário de Goiás. Repórter e comentarista de política e vários outros assuntos. Pós-graduado em Administração Estratégica de Marketing e em Cinema. Professor da área de comunicação. Para contato: [email protected] .