No momento que governo abrem mão do processo normal para contratação de serviços e a média de transparência das capitais brasileiras é de 45, numa escala de zero a cem, Goiânia aparece como destaque com um nível de transparência de 83,5, de acordo com a organização Transparência Internacional, responsável por elaborar o ranking e por avaliar os portais de transparência e as redes sociais dos governos.
O grau “ótimo” de transparência conquistado pelo gestão de Iris Rezende e seus 60 anos de vida pública não foi conquistado por muitas cidades. O destaque é resultado, além da organização e planejamento da gestão, de vontade e responsabilidade política de dialogar com a comunidade e manter os gastos públicos aos olhos da sociedade.
Apesar dos percalços, esses enfrentados por gestores de todo mundo, afinal, ninguém imaginaria que poderíamos atravessar tempos tão difíceis, a administração municipal consegue mostrar que é possível dar ao cidadão o direito e a possibilidade de ter clareza de como o dinheiro pago nos impostos é utilizado. As palavras-chave para tornar isso possível são: ética e planejamento e compromisso.