19 de novembro de 2024
Publicado em • atualizado em 20/02/2016 às 17:20

“Em Goiânia o processo está definido, o Democratas marcha com a candidatura do PMDB”, afirma Caiado

Senador afirma que é certa a aliança com o PMDB em Goiânia (Foto: Senado)
Senador afirma que é certa a aliança com o PMDB em Goiânia (Foto: Senado)

Com o afastamento de parte do PMDB da administração do PT em Goiânia, fortalece a aliança com o Democratas. O senador Ronaldo Caiado destacou que na capital o processo está definido. O DEM acompanhará o PMDB nas eleições de outubro.

“Em Goiânia o processo está definido, o Democratas marcha com a candidatura do PMDB de Iris Rezende. Em Aparecida também caminharemos com o PMDB”, destacou o senador.

Quanto a indicação de vice na chapa de Iris Rezende, Ronaldo Caiado afirmou que ainda não houve esta conversa. Ele acredita que esta definição deverá ocorrer próximo do período de convenções partidárias no mês de junho. Caiado analisa que o momento é de solidificar alianças.

“Não. Esta discussão ainda não foi feita. Esta discussão deverá ser feita no momento pré-convenção, no mês de junho. Com isso sim os processos avançarão e nós vamos buscar aí na formação de uma chapa forte. Alianças com PMDB, PRP, SDD para construir uma base”, ressaltou.

Questionado se o afastamento de parte do PMDB da administração do prefeito Paulo Garcia poderia ajudar na aproximação com o Democratas, o senador avalia que a gestão petista é que colaborou para o distanciamento.

“O afastamento foi provocado pela situação caótica que a cidade vive. As gestões de Iris Rezende foram reconhecidas pela boa capacidade de administrar a cidade, com praças e jardins bem tratados. De repente você vê que Goiânia deixa muito a desejar”, afirmou.

Vereadores

Atualmente o DEM não possui nenhum vereador na Câmara Municipal de Goiânia. Para a formação da chapa proporcional, o senador Ronaldo Caiado avalia que PRP e SDD devem fazer composição com o Democratas.

“Vamos buscar um entendimento, não penalizando nossa chapa. O PRP irá conosco, o SDD deverá ir conosco também. É comum o entendimento para que não sejam penalizadas as chapas que não tem vereadores eleitos”, analisou.