31 de agosto de 2024
Publicado em • atualizado em 06/09/2013 às 03:18

Em Aparecida, uma ideia brilhante demais ou uma farsa

A ideia de premiar o eleitor que denunciar ato de corrupção partiu do vereador Willian Ludovico (PMDB), de Aparecida de Goiânia. Uma ideia brilhante ou uma farsa impossível de ser aplicada?

Ele apresentou um Projeto de Lei que estabelecerá, se aprovado, a recompensa financeira a pessoas que fizerem denuncias de corrupção na administração pública municipal.

O prêmio será pago quando acontecer a devolução de valores, desviados indevidademente, ao tesouro da prefeitura de Aparecida de Goiânia.

O denunciante terá direito de receber 10% do valor que for devolvido.

“Apesar de não atingir diretamente a integridade física dos cidadãos, tais crimes agridem, por exemplo, sua saúde, educação, entre outros direitos de incomensurável importância. Isso porque são crimes que atingem o patrimônio público, interferindo, conseqüentemente de maneira negativa na programação e execução das despesas públicas”, justifica o vereador.

O projeto precisa de questionamentos.

Como é que a administração pública vai transferir prêmio para denunciante?

Este é um projeto que estimula as denúncias ou o denunciscmo?

Se Willian Ludovico é vereador do PMDB, aliado de Maguito, por que criar um projeto que pode apresentar um embaraço para o prefeito Maguito Vilela?

Altair Tavares

Editor e administrador do Diário de Goiás. Repórter e comentarista de política e vários outros assuntos. Pós-graduado em Administração Estratégica de Marketing e em Cinema. Professor da área de comunicação. Para contato: [email protected] .