A desistência do vereador Fernando Cunha (PSDB), abriu espaço para a filiação do deputado Carlos Antônio, que deixa o Solidariedade, para ser o candidato do PSDB a prefeito de Anápolis, este ano. “Política é momento”, disse o deputado, ao Diário de Goiás, ao dizer que a negociação teve a participação das principais lideranças do partido, incluindo concordância do governador Marconi Perillo.
Carlos Antônio estaria na liderança entre os candidatos a prefeito de Anápolis, segundo ele, desde o começo do processo eleitoral. A última pesquisa, feita por um empresário da cidade, foi fechada na segunda feira passada, 14. Em segundo, disse ele, está o atual prefeito de Anápolis, João Gomes (PT), que é candidato à reeleição.
“Foram 15 dias de conversas e mais conversas”, incluindo a desistência do vereador Fernando Cunha, revela o deputado. Com ele, 4 vereadores filiaram-se ao PSDB de Anápolis e o partido passa a ter 6 vereadores e formar a maior bancada na Camara da cidade.
A força
Para o deputado e candidato a prefeito de Anápolis, Carlos Antônio, ele tem forte apelo popular, registrado nas pesquisas e nos últimos resultados eleitorais que ele conseguiu para vereador e deputado, e, agora, na composição com um grupo que ele considera forte.
Altair Tavares
Editor e administrador do Diário de Goiás. Repórter e comentarista de política e vários outros assuntos. Pós-graduado em Administração Estratégica de Marketing e em Cinema. Professor da área de comunicação. Para contato: [email protected] .