O ex-prefeito de Senador Canedo, Vanderlan Cardoso, poderá ser candidato do novo PSB a prefeitura de Goiânia, caso ele tenha vontade. A afirmação foi feita pelo deputado federal, Marcos Abrão após reunião nesta segunda-feira (11), em que foram acertados pontos da fusão entre PPS e PSB.
Para o deputado federal que hoje é o presidente estadual do PPS, entende que o ex-prefeito é um quadro importante no novo partido e tem experiência administrativa. O parlamentar destacou que Vanderlan será candidato na capital, se tiver vontade.
“Nós já colocamos que ele é um quadro importantíssimo, um gestor experimentado, uma pessoa que mudou a realidade de uma cidade que é Senador Canedo, e que Goiânia precisa de um gestor. Se for da sua vontade dele de ser o candidato da nossa fusão, ele será este candidato”, afirma Marcos Abrão.
Já Vanderlan prefere publicamente adotar uma postura mais cautelosa. Ele destaca que primeiro é preciso pensar na concretização da fusão. O empresário ressaltou que há projetos para Goiânia e que é de interesse do PSB ter sim um candidato em Goiânia.
“A preocupação agora é com esta fusão e estar discutindo as questões nos municípios. Já vínhamos trabalhando num projeto na Fundação João Mangabeira, sendo um pra Goiânia e outro para o interior e o projeto é sim que o PSB dispute as eleições em Goiânia”, afirma.