28 de agosto de 2024
Publicado em • atualizado em 29/07/2019 às 00:45

Educação lança protocolo de segurança nas escolas estaduais

A Secretaria de Estado da Educação de Goiás (Seduc) realiza, na segunda-feira (29/8),às 09h00, os lançamentos do Protocolo de Segurança Escolar e do Programa Mais Merenda e fará ainda a apresentação do projeto GoiásTec e assinatura de várias parcerias com o objetivo de desenvolver a educação do Estado de Goiás.

A secretária de Educação, Fátima Gavioli, receberá todos na nova sede da Seduc, que passou a funcionar no setor Leste Vila Nova. A mudança da Secretaria para um prédio próprio faz parte do conjunto de ações do Governo de Goiás que visa a otimização dos recursos públicos.

O que é o  Protocolo de Segurança Escolar (PROSEG)? 

O Protocolo pretende auxiliar toda a comunidade escolar, proporcionando maior segurança e agilidade na tomada de decisões e na elaboração de um plano de emergência diante de uma crise ou na eminência de sua deflagração. O PROSEG é uma orientação que visa minimizar as consequências de uma crise, que se vale na padronização das ações por parte de toda comunidade escolar e se apresenta como uma opção para nortear o planejamento e o desenvolvimento de ações no cotidiano das escolas. O Protocolo de Segurança (PSE) vai oferecer à comunidade escolar ferramentas que instrumentalizam um ambiente de paz e segurança, tanto no aspecto preventivo quanto reativo às ameaças presentes na vida em sociedade. Para isso, a Secretaria de Estado da Educação de Goiás, por meio deste documento, semeia a paz e a segurança na escola como um dever de todos.

Programa Mais Merenda
O Mais Merenda começará a funcionar a partir do início de agosto de 2019 e seu objetivo é oferecer um lanche extra às crianças, além da merenda que já é ofertada. O programa reforçará a alimentação de 4.918 alunos de 20 escolas da rede estadual nos 10 municípios mais vulneráveis do Estado (Nordeste Goiano), conforme aponta o IMCF (Índice Multidimensional de Carência das Famílias). O Investimento total é de R$166.425,12.

O evento, que vai contar com a presença do governador Ronaldo Caiado.

Altair Tavares

Editor e administrador do Diário de Goiás. Repórter e comentarista de política e vários outros assuntos. Pós-graduado em Administração Estratégica de Marketing e em Cinema. Professor da área de comunicação. Para contato: [email protected] .