Edminho Pinheiro em suas entrevistas neste ano vai mostrando descaso com a importância do Campeonato Goiano. São sua palavras, porém entendo que seu pensamento é outro. O Presidente do Conselho Deliberativo do Goiás Esporte Clube, quer a conquista do título estadual.
Os motivos são muitos. Vão do incomodo jejum que dura desde 2018, até a importância de ver resultado nas contratações feitas pelo clube para temporada, que tem como foco principal é o Campeonato Brasileiro da Série A.
Hoje nos bastidores o Goiás não tem mais a força que tinha no passado. O Atlético que até ontem travava guerra com a Federação, é o clube mais forte neste quesito. Fato que causa irritação na Serrinha.
Sentindo-se desprestigiado, o Goiás diz que disputa o Goianão por obrigação. Reclama dos estádios adversários – em muitos momentos com muita razão e levanta o tom ao reclamar dos árbitros.
Chega a dizer que fez um favor para a FGF em assinar o contrato da televisão que não é suficiente para pagar os gastos do clube durante o estadual.
Edminho Pinheiro em suas entrevistas, chegou a dizer que o Campeonato Goiano é um “circo” e uma “piada de mal gosto”.
Se tornou o grande personagem da competição, tanto que Adson Batista no Atlético e Hugo Bravo no Vila Nova, vieram a publico e se posicionaram a partir das declarações do dirigente do Goiás.
Faz parte do jogo. Olhar para um lado e tocar no outro.
Edminho quer ser campeão. Se não conseguir, vai dizer que não queria. Se ficar com o troféu, vai dizer que mesmo não fazendo questão, foi o melhor.