A decisão do governador de Goiás, Ronaldo Caiado (DEM), de suspender o próprio pagamento no valor de R$25 mil entrou no centro do debate político. Sem dúvida, a decisão é inusitada. Como qualquer fato pode ter visões diferentes.
FOI UMA BOA DECISÃO: Caiado dá um bom exemplo quando deixa de receber o próprio subsídio para demonstrar ao servidor que é justo que o governador não receba enquanto servidores estão com o salário em atraso. Como empresário rural, é fato que ele tem suas outras fontes de renda. Ele acumula uma imagem positiva, pois é uma imagem de solidariedade a quem está com o salário atrasado. DEMAGOGIA: A crítica do deputado Daniel Vilela com a citação de que se trata de demagogia do governador foi a mais contundente. A ação dele repete o que já disse a cerca de 2 semanas sobre o governo de Caiado.
Com ou sem apoio, a decisão do governador Caiado chama a atenção pela ousadia. A repercussão da iniciativa pode ser bem simpática entre os servidores públicos.
Enfim, Caiado ganha mais do que perde.
Altair Tavares
Editor e administrador do Diário de Goiás. Repórter e comentarista de política e vários outros assuntos. Pós-graduado em Administração Estratégica de Marketing e em Cinema. Professor da área de comunicação. Para contato: [email protected] .