27 de agosto de 2024
Publicado em • atualizado em 03/01/2023 às 21:45

Dos campeões de 1994 e 2002, apenas publicações e coroas de flores para Pelé

Velório do Rei Pelé na Vila Belmiro (Foto - Ivan Storti)
Velório do Rei Pelé na Vila Belmiro (Foto - Ivan Storti)

Em 1994 o velório e sepultamento de Ayrton Senna em São Paulo teve a presença de grandes nomes da Fórmula 1. Um deles Allan Prost. Francês desafeto do brasileiro na Mclaren e que vetou em contrato a presença de Senna na Williams.

No momento de despedida esteve junto com outros ídolos do esporte carregando o caixão do piloto que morreu de maneira trágica em uma etapa da categoria em Ímola, na Itália.

Pelé foi sepultado na tarde da terça-feira – 3 de janeiro de 2023 . Sua morte ocorreu 29 de dezembro de 2022. Em cinco dias de sua partida, até o último adeus, nenhum jogador da Seleção Brasileira que conquistou o título em 2002, esteve presente no velório para abraçar familiares e fazer uma homenagem ao Rei do Futebol.

Apareceram duas desculpas até o momento. Ambas esfarrapadas, que mostram o pouco significado que Pelé tinha em suas vidas. Não tiveram nem gratidão para uma verdadeira homenagem ao maior nome do esporte.

Romário, Ronaldo, Rivaldo, Ronaldinho, Roberto Carlos, Kaká e tantos outros ficaram ‘podres’ de rico, porque estão no futebol, que foi popularizado por Pelé. Que é brasileiro e um orgulho para todos.

Uma publicação na rede social ou o envio de uma coroa de flores… foi o que fizeram. Com exceção de Mauro Silva (campeão em 1994).

Não se pode cobrar dos campeões nas três primeiras copas, até porque para eles por conta da idade e problemas de saúde… as coisas são mais complicadas, mas foi vergonhoso o comportamento da seleções do tetra e penta campeonatos.

Desculpas esfarrapada do lateral Cafu, que disse não ter conseguido mudar sua viagem por questões profissionais. O goleiro Marcos conseguir ser pior, em sua justificativa. Disse que ninguém das redes sociais foi chorar com ele nas mortes de seus pais.

Clubes Brasileiros

Apenas São Paulo, Botafogo e Palmeiras enviaram representantes. Bola fora para eles… e como observação o Real Madrid enviou Emílio Butragueño, um dos maiores nomes do time espanhol. Mas a exemplo dos jogadores, enviaram coroas e publicaram homenagens nas redes sociais.

Neymar

Sem palavras para analisar o comportamento do camisa 10 dos dias atuais na Seleção Brasileira.