O projeto que concede o título de cidadão goiano ao proprietário da União Química, Fernando Castro Marques, foi aprovado e já virou Lei no começo de 2020 pela Assembleia Legislativa de Goiás. A Lei 2.746 foi publicada no Diário Oficial no dia 17 de Janeiro do ano passado. A empresa tem sede no distrito industrial de Brasília. Agora, a agenda do empresário e do Estado de Goiás voltam a se cruzar.
Segundo o governador de Goiás, Ronaldo Caiado (DEM), deve acontecer uma primeira reunião entre ele e representantes do laboratório de Marques que está a caminho de produzir a vacina Sputnik. No entanto, ainda não há autorização da Anvisa para o processo de produção. O governo goiano busca a compra de vacina contra o Coronavírus em laboratórios para servir ao Plano Nacional de Imunização.
Fernando Castro Marques virou cidadão goiano por proposta do ex-deputado estadual Diego Sorgatto (Hoje, ele é prefeito de Luziânia). Ao Diário de Goiás, ele informou que a proposta foi feita pela colaboração do empresário na geração de empregos que, segundo ele, beneficia também os trabalhadores goianos.
VEJA COPIA DA LEI
Altair Tavares
Editor e administrador do Diário de Goiás. Repórter e comentarista de política e vários outros assuntos. Pós-graduado em Administração Estratégica de Marketing e em Cinema. Professor da área de comunicação. Para contato: [email protected] .