Em reunião com a cúpula da segurança pública, o governador de Goiás, Marconi Perillo, divulgou a realização de um concurso público para contratação de 1.500 soldados para a PMO e 1.000 servidores administrativos. O encontro, realizado no Palácio Pedro Ludovico Teixeira, foi determinada a imediata tomada de providências para a realização de concurso público para a contração dos novos integrantes da Polícia Militar de Goiás.
Segundo a assessoria de imprensa do governador, os novos soldados substituirão os policiais do Serviço de Interesse Militar Voluntário Estadual (SIMVE).O governador pediu urgência na realização do concurso e determinou ainda a realização de processo seletivo simplificado para a contratação de 1.000 servidores administrativos para a Secretaria da Segurança Pública e Administração Penitenciária.
Com isso, os policiais que estão em atividades internas poderão ser deslocados para o policiamento preventivo e ostensivo nas ruas.As Secretarias da Segurança Pública (SSP) e Administração Penitenciária e de Gestão e Planejamento (Segplan) vão definir agora os procedimentos para a contratação da empresa que fará o concurso para os 1.500 novos soldados, bem como a elaboração do edital do concurso.
Altair Tavares
Editor e administrador do Diário de Goiás. Repórter e comentarista de política e vários outros assuntos. Pós-graduado em Administração Estratégica de Marketing e em Cinema. Professor da área de comunicação. Para contato: [email protected] .