O Goiás já realizou dois jogos no Campeonato Brasileiro e dois na Copa Sul-Americana. Inicialmente os resultados obtidos são satisfatórios. Entretanto existe um clima ruim entre diretoria e torcida. Os motivos são vários e a única solução que enxergo são os bons resultados.
Como foi diante do Corinthians, quando o Goiás Esporte Clube conquistou sua primeira vitória no Brasileirão. A Serrinha vibrou com a virada que terminou com o placar de 3 a 1, com gols de Matheus Peixoto, Lucas Halter e Apodi.
A torcida que pede um time competitivo foi só euforia, mas existe o passado. Perder mais um Campeonato Goiano para o Atlético e a eliminação para o Águia na Copa do Brasil, deixaram cicatrizes.
Guto Ferreira foi demitido e Emerson Ávila foi efetivado como técnico. Outro motivo de insatisfação para o torcedor esmeraldino que espera um nome de mais peso para comandar o Goiás.
O profissional que faz parte da comissão técnica permanente, foi com justiça muito elogiado pelo desempenho do time nos dois últimos jogos e a exemplo do que acontece com o Goiás, os bons resultados é que vão mudando a opinião do torcedor em relação a sua capacidade.
PEDIDO DE AJUDA
Assim como a questão da análise do torcedor em relação a qualidade do time e do técnico, outro ponto chave que também ‘azeda’ a relação de esmeraldinos e diretoria.
É que no entendimento da torcida, existe uma omissão por parte dos dirigentes na cobrança junto ao Governo e Polícia Militar, por conta de excessos na conduta do Batalhão de Eventos da PM, em alguns jogos na Serrinha.
Como por exemplo na decisão do Campeonato Goiano. Após a partida, na saída dos torcedores cacetadas, spray de pimenta e desespero foram mostrados em muitos vídeos que circularam a internet.
Nos dias seguintes de muita indignação, o silêncio da diretoria não caiu bem. Revolta e decepção para torcida organizada que chegou a realizar um protesto no primeiro tempo da partida contra o Corinthians. Ficaram calados e decidiram apoiar o time apenas na etapa final. Coincidentemente foi quando o Goiás virou o jogo.
SOLUÇÃO
Primeiramente é certo que não haverá contratação de reforços. Só em julho com a abertura da segunda de janela de transferências no futebol nacional, é que o Goiás poderá trazer jogadores para melhorar o elenco.
Emerson Ávila vai continuar como técnico na Serrinha. Contudo essa realidade só vai sofrer alteração em caso de queda de rendimento nas competições, porém é algo que o torcedor não quer.
Por último e algo que está no alcance da diretoria, é mostrar interesse no pedido de ajuda em relação ao tratamento destinado pela PM aos torcedores nos jogos. Existem vândalos em todas as torcidas, mas acredito que 95% das pessoas que frequentam um estádio, não estão ali por conta da confusão, mas sim para vibrar com o seu time.
Vale a pena, por dois motivos, a diretoria lutar por essa reinvindicação. Primeiro pela causa que é justa e importante. Segundo porque ela vai resultar em um clima melhor com a torcida.
.