Restando seis jogos para o encerramento do Campeonato Brasileiro o Goiás Esporte Clube decidiu mandar embora seu técnico. Marcelo Cabo não consegiu entregar o que se esperava dele. O time esmeraldino apesar de figurar entre os primeiros colocados, não estava apresentando um futebol considerado confiável para seguir no G-4 da Série B.
A diretoria do clube não acreditava mais no trabalho do profissional. Simples assim.
No momento o auxiliar técnico Glauber Ramos tem mais créditos, no entendimento dos dirigentes, para levar o clube de volta à elite do futebol nacional, do que Marcelo Cabo.
O Goiás tomou uma decisão arriscada e surpreendente, já que o clube adotou recentemente – no período de queda de rendimento em campo – que existia um complo na competição para favorecer alguns clubes e prejudicar outros, entre eles o goiano.
Independente das justificativas e do técnico que vai comandar a equipe na reta final da Série B do Brasileiro, o Goiás é muito favorito para conquista da vaga para Série A.
Dos seis jogos, ele é favorito em quatro – Ponte Preta, Operário, Remo e Brusque. Compromissos mais complicados serão diante de Coritiba e Guarani.
2022
O elenco montado para a atual temporada mostrou ser competitivo para uma segunda divisão. Conquistando o acesso a diretoria precisa elevar a qualidade do grupo. São muitos os jogadores que em uma Série A, não conseguiriam jogar em alto nível.