Em celebração ao Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes, o Shopping Cerrado receberá hoje (18), os conselhos tutelares de Goiânia com uma programação exclusiva na praça de alimentação, das 15h45 às 17h45.
Destinado a escolas convidadas, professores, pais, crianças, adolescentes e público geral, o evento visa a reivindicação de proteção às crianças e adolescentes, denúncia e investigação dos casos de violência e exploração sexual e rigorosa punição dos culpados.
“Qualquer pessoa pode chegar, parar e assistir, por isso, escolhemos um shopping. Queremos levar essa mensagem para o máximo de pessoas, pois a lei é muito clara em dizer que é obrigação de todos garantir o direito da criança e do adolescente de viver a salvo de qualquer situação de violência sexual, vulnerabilidade ou violação de direitos”, destaca a conselheira Erika Reis.
Ela conta, ainda, que a programação tem o objetivo de chamar a atenção do poder público para um melhor emparelhamento dos conselhos tutelares, Centros de Referência de Assistência Social (CRAS), Centros de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) e rede de proteção a fim de garantir um melhor atendimento às vítimas de abuso e exploração sexual infantojuvenil e suas famílias. Entre as reivindicações, está a instalação de abrigos adequados para o devido acolhimento dessas crianças e adolescentes.
Pollyana Cicatelli
Jornalista e assessora de imprensa com pós-graduação em Comunicação Organizacional. Responsável pela editoria de cultura / diversão e colunista de turismo no Diário de Goiás. * Contato e sugestão de pauta: [email protected]