O The Best, prêmio organizado pela Fifa que acontece anualmente, deu ao argentino Lionel Messi o título de melhor jogador do mundo. Nada mais justo após tudo que fez na conquista da Copa do Mundo da Catar.
No período de avaliação para votação, que foi de agosto de 2021 até dezembro de 2022, Messi além do título na Copa, também conquistou a Finalíssima diante da Itália – campeã da Europa, o Campeonato Francês e a Super Copa da França. Entrou em campo em 74 vezes, marcou 45 gols e deu 34 assistências.
Messi que atua pelo Paris Saint Germain, teve mais votos em todas as categorias. Melhor para jogadores, treinadores, torcedores e jornalistas. O meia da Argentina ganhou a disputa dos franceses, Mbappé que ficou em segundo e Benzema que foi o terceiro colocado.
O melhor brasileiro entre os votados foi Neymar que ficou na 9ª posição. Na frente de Vinícius Júnior que fez o gol do título do Real Madrid na decisão da Liga dos Campeões, contra o Liverpool. Uma grande injustiça, como sempre existiu em premiações neste estilo.
Lista dos mais votados no Prêmio The Best – Fifa
1º – Messi
2º – Mbappé
3º – Benzema
4º – Modric
5º – Haaland
6º – Mané
7º – Álvarez
8º – Hakimi
9º – Neymar
10º – De Bruyne
11º – Vinícius Júnior
Outra grande injustiça com o brasileiro Vinícius Júnior, foi sua ausência na Seleção da Fifa.