O Vila Nova nunca terá uma chance como essa de ser campeão. O Tigrão amarelou na hora de decidir. Pipocou. O time é ruim. A arbitragem prejudicou. Vexame. Várias definições de torcedores para resumir a dor pela derrota para o Grêmio na decisão do Goianão no Onesio Brasileiro Alvarenga.
São poucos os que reconhecem méritos no feito do Grêmio Anápolis que se tornou o quinto clube do interior a levantar o troféu do Goianão. Antes dele Anápolis, Crac, Goiatuba e Itumbiara.
O Grêmio antes de vencer o Vila nos pênaltis no Onesio Brasileiro Alvarenga, eliminou o Atlético que era considerado o favorito ao título. Foi melhor nos dois jogos da decisão.
Veio do presidente colorado, Hugo Jorge Bravo, uma declaração bastante sensata quando destaca a qualidade no adversário e o reconhecimento que o Tigrão foi inferior nos dois jogos.
Viva o Grêmio Anápolis campeão.
Virar a chave e focar no Campeonato Brasileiro afirmou Hugo Bravo que certamente tem a consciência que o nível de jogo do Vila Nova precisa melhorar muito para não fazer feio na competição que começa na sexta-feira diante do Botafogo.
Alan Mineiro não tem substituto e ao que tudo indica, vai ser difícil ele aguentar um ritmo tão intenso que pede a Série B, durante toda a disputa. Os atacantes precisam fazer gols, até agora Henan e Pedro Júnior estão devendo na temporada. Esses são os ponto mais preocupantes.
O técnico Wagner Lopes pode colocar o time para render mais. É o mínimo que se espera, porque após o bom inicio com atuações e resultados satisfatórios, o rendimento vermelho caiu.
Já chegaram, estão chegando e se espera ainda mais chegadas de reforços. Dispensas também são aguardadas para os próximos dias.
É preciso qualificar o elenco.