Foi a maior derrota que o Atlético sofreu para o rival nos últimos anos. Perder o goleiro Márcio que tinha contrato até o final da temporada, justamente para o Goiás, deixou o sentimento de orgulho do atleticano machucado.
Depois de 10 anos como titular absoluto no gol do Dragão, Márcio estava chegando ao final do seu vínculo no clube. Mas ainda restavam cinco meses e a diretoria não tinha a obrigação de libera-lo.
Algumas justificativas que surgem dentro do clube para saída do goleiro: “Ele estava triste, sem ambiente ou com falta de foco”.
Tudo isso tinha que ser resolvido internamente. A relação entre Márcio e o diretor Adson Batista passa longe da amizade de tempos atrás.
Erros foram cometidos dentro desta relação, mas não existiu grandeza por parte do Atlético para repará-lo. Com isso o casamento chega ao final com Márcio indo para o maior rival rubro negro.
Uma derrota horrível para o torcedor do Atlético.
O Goiás faz uma excelente contratação.
Só para ter uma dimensão da derrota atleticana com a saída de Márcio – é imaginar o Rogério Ceni trocar o São Paulo pelo Corinthians, ou o Fábio mudar do Cruzeiro para o Atlético Mineiro. E trazendo um exemplo mais próximo… Já pensou o Harlei deixando o Goiás para jogar no Atlético?