14 de setembro de 2024
Publicado em • atualizado em 29/10/2014 às 21:22

Se não mudar, nova Planta de Valores não será aprovada

Do jeito que está, não vai aprovar. A ideia foi repetida por vários vereadores consultados pelo Diário de Goiás sobre o projeto da Planta de Valores que foi apresentado na terça, em reunião fechada, pelo secretário de finanças da prefeitura de Goiânia, Jeovalter Peixoto.

Vereadores falam de um reajuste médio de 79% no IPTU e no ITU de 2015. O valor assustou os legisladores.

Ao repórter Rubens Salomão, da Rádio 730, o vereador Wellington Peixoto afirmou que “os valores são exorbitantes” ao receber comparações de alguns bairros em relação ao IPTU para 2015. No Blog do Samuel Straioto, está clara a visão do presidente da Cãmara de Goiânia ao afirmar que o aumento é “uma violência”contra os cidadãos.

Enfim, ou a prefeitura muda o projeto e permite que os reajustes se enquadrem a patamares menores ou nem os vereadores da base do prefeito Paulo Garcia darão apoio. Nos bastidores da Cãmara de Goiânia, está claro que a primeira impressão dos vereadores foi muito ruim. O prefeito Paulo Garcia, de cara, já perdeu apoiadores e poderá perder novamente na atualização da planta de valores.

 

 

 

Altair Tavares

Editor e administrador do Diário de Goiás. Repórter e comentarista de política e vários outros assuntos. Pós-graduado em Administração Estratégica de Marketing e em Cinema. Professor da área de comunicação. Para contato: [email protected] .