O período de recesso dos deputados estaduais goianos encerra no fim de julho e a retomada do semestre legislativo pode representar mudanças na composição das bases da oposição e da situação. “Saiu do grupo”, foi o que aconteceu com alguns nomes que estavam dentro da agremiação do Whatsapp da base do governo Ronaldo Caiado (DEM).
Saíaram do grupo da base no aplicativo: Virmondes Cruvinel; Henrique Arantes; Humberto Aidar; Amilton Filho; Thiago Albernaz; Diego Sorgato; Vinícius Cerqueira. Até o presidente da Assembleia Legislativa, Lissauer Vieira, que não é da base, saiu. A imagem ao lado mostra alguns dos nomes e o blog confirma que os outros também saíram, segundo uma fonte consultada.
Nos bastidores, deputados comentam que afastamentos de indicados para o governo foram feitos sem a consulta aos parlamentares.
Não pertencer ao grupo da base aliada, no aplicativo, significa sair da base de apoio ao governo? O tempo vai dizer.
Mas, é um indício de dificuldades do governo Caiado para o início do semestre legislativo em que as medidas do Regime de Recuperação Fiscal estarão em debate.
Altair Tavares
Editor e administrador do Diário de Goiás. Repórter e comentarista de política e vários outros assuntos. Pós-graduado em Administração Estratégica de Marketing e em Cinema. Professor da área de comunicação. Para contato: [email protected] .