Por 30 votos favoráveis e 6 contrários, a Assembleia Legislativa de Goiás rejeitou o pedido feito no processo de número 3564/2011, encaminhado pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ), que solicita autorização legislativa para processar o governador Marconi Perillo (PSDB) e o ex-governador Alcides Rodrigues (PP).
A surpreendente votação dos que aprovaram o Decreto Legislativo mostrou a força que o governador Perillo tem na Assembleia Legislativa.
Mais surpreendente, ainda, foi o fato de que 6 deputados oposicionistas, presentes à sessão da Assembleia Legistiva, votaram a favor do governador Perillo.
A votação foi secreta, realizada em turno único, e, por maioria absoluta, aprovou o decreto legislativo que nega a autorização da corte superior para processar ambos os gestores.
Altair Tavares
Editor e administrador do Diário de Goiás. Repórter e comentarista de política e vários outros assuntos. Pós-graduado em Administração Estratégica de Marketing e em Cinema. Professor da área de comunicação. Para contato: [email protected] .