Por volta de 11h20, o deputado Francisco Júnior chegava para compor o grupo de parlamentares do partido para comunicar ao governador José Eliton sobre o apoio na campanha de 2018. Com ele, participaram os deputados Lucas Calil, Simeyzon Silveira e Thiago Peixoto.
Logo após o início da reunião, os repórteres que acompanhavam no Palácio das Esmeraldas foram informados de que não seria concedida entrevista sobre o fato.
A cautela tem uma razão: Caberá ao presidente do PSD, Vilmar Rocha, a comunicação oficial sobre a posição do partido e o apoio a Eliton na convenção programada para o dia 4.
Na entrada do gabinete, o coordenador da campanha do PSDB a governador, Jayme Rincon, detalhava o esforço da articulação política para juntar 18 partidos e próximo de 400 candidatos a deputado Estadual.
Agora, falta a comunicação do apoio do PP, presidido por Alexandre Baldy, para o fechamento da chapa do governador Eliton.
Nos bastidores, ainda não é dada como certa a colocação de Vilmar Rocha na suplência do candidato a senador Marconi Perillo.
Altair Tavares
Editor e administrador do Diário de Goiás. Repórter e comentarista de política e vários outros assuntos. Pós-graduado em Administração Estratégica de Marketing e em Cinema. Professor da área de comunicação. Para contato: [email protected] .