03 de setembro de 2024
Publicado em • atualizado em 17/02/2016 às 21:27

Deputada reclama que colegas não prestam atenção nas votações

O plenário é um espaço em que parlamentares debatem ideias que na teoria visam o bem da população. No entanto, uma cena comum no poder legislativo é que quando alguém sobe a tribuna, deputados não direcionam o olhar para quem está falando e em muitos casos não sabem o que estão votando. A deputada Isaura Lemos (PC do B) fez crítica sobre o comportamento dos colegas.

No momento da manifestação da deputada, estava sendo apreciado um projeto de autoria dela que previa que 30% do secretariado fosse composto por mulheres.

“Um projeto muito importante que fiz sobre a reserva mínima de 30% para o sexo feminino na composição do secretariado na administração direta do poder executivo estadual. Procurava a formação de forma democrática. Teve parecer contrário da CCJ e aqui no plenário sequer foi aberta a discussão. A Casa não valorizou a discussão e o debate das matérias”, afirma.

O presidente da Assembleia Legislativa de Goiás, Hélio de Sousa (DEM) discordou da colega e argumentou que os parlamentares sabem sim o que estão votando. Para o chefe do Legislativo, faltou habilidade de Isaura Lemos para fazer com que o projeto de autoria dela fosse mais bem debatido.

“Eu acho que eu procuro dar exemplo, eu sei muito bem o que está votando na Casa. Eu dou condições para que cada deputado tenha condições de tomar conhecimento. Cada um tem um tablet com tudo o que está sendo votado. Eu digo que este é um julgamento dela. Eu digo que a maioria dos deputados sabe o que está acontecendo. Ela numa matéria de interesse dela deixou passar despercebida uma discussão que poderia ter feito. Não concordo com a opinião dela neste caso”, argumentou o presidente.