Após um baterem boca na sessão da última quarta-feira (18) no plenário da Câmara Municipal de Goiânia, os vereadores Cida Garcez (SDD) e Zander Fábio (PSL), voltaram a se falar. Desta vez sem hostilidade. Ao lado de Divino Rodrigues (PROS), os ânimos foram acalmados e a intenção é firmar clima de paz.
Relembre o bate boca
A conversa foi ainda em plenário na última sessão ordinária desta semana. O vereador Zander Fábio, argumenta que aquilo que estiver ao seu alcance fará para evitar um novo conflito.
“ A vereadora Cida Garcez é uma grande parlamentar. Tenho estima por ela. Já está no segundo mandato consecutivo. Tem um grande trabalho. Talvez num momento de nervosismo usou palavras que não condiz com o parlamento. Da minha parte não há nenhum tipo de mágoa, nem um tipo de ação que venha prejudicar os trabalhos da Casa ou o mandato da vereadora”, descreve Zander Fábio.
A vereadora Cida Garcez, também foi procurada, mas não quis se manifestar sobre o assunto.
Justificativas
De acordo com o presidente da Comissão de Constituição e Justiça da Câmara Municipal, CCJ, Elias Vaz, Cida Garcez faltou três dias de reunião da CCJ de forma consecutiva. Porém, no segundo dia, a reunião foi suspensa. Como ela apresentou justificativa por escrito no dia seguinte e a sessão ainda estava aberta, não cabe substituição dela na comissão por motivo de faltas.
“Eu vou cumprir o regimento. Vou conversar com ela. Eu tomarei as providências cabíveis. É importante que sempre ocorra uma justificativa. Ela faltou sem justificativa uma vez, mas ela pensou que a comunicação fosse feita ao presidente da Casa, mas não. O correto é para o presidente da Comissão”, explica.