O jornal Oeste Goiano revela uma situação crítica no transporte escolar de Iporá. A denúncia, publicada hoje, aborda uma dívida de 1 milhão de reais do Governo de Goiás com o transporte escolar.
Ao final do ano passado, o governo de Goiás divulgou a quitação da dívida do transporte escolar com os municípios, mas a informação de Iporá põe o acerto sob dúvida.
Afinal, o governo de Goiás pagou ou não o que devia aos municípios para o transporte escolar?
Se pagou, por que o dinheiro não chegou ao fornecedor?
Confira a íntegra da notícia:
Governo deve quase 1 milhão de reais para transportadores de alunos de Iporá
Célio Galvão, presidente da Coopertras, a Cooperativa dos Transportadores de Alunos de Iporá, informou ontem, 30, ao Oeste Goiano que o Governo de Goiás já deve quase 1 milhão de reais pelo serviço prestado de transporte de estudantes no município de Iporá. São 6 meses de atraso no pagamento. A dívida é para com 21 transportadores, os quais estão com dificuldade, pois trabalham, não recebem e acumulam dívidas em postos de combustíveis. O Governo de Goiás tem alegado dificuldades burocráticas para fazer o pagamento. Mas toda documentação que foi exigida a Coopertras providenciou. Na segunda-feira passada, data de início de aulas, os transportadores chegaram a ameaçar uma paralisação.
Altair Tavares
Editor e administrador do Diário de Goiás. Repórter e comentarista de política e vários outros assuntos. Pós-graduado em Administração Estratégica de Marketing e em Cinema. Professor da área de comunicação. Para contato: [email protected] .