Se em anos anteriores, os que integravam a base do prefeito Paulo Garcia (PT) na Câmara Municipal de Goiânia, votaram contra o projeto da Planta de Valores e não houve reação da administração, esse ano é diferente.
Está confirmada a demissão de integrantes de cargos comissionados na Prefeitura de Goiânia por indicação dos vereadores Clécio Alves(PMDB), Célia Valadão(PMDB) e Paulinho Graus(PDT), integrantes da base que votaram contra o projeto da Prefeitura de Goiânia sobre a Planta de Valores de 2016 que definiu o reajuste do IPTU e do ITU.
Fontes na gestão do prefeito Paulo Garcia confirmaram que um diretor da Comurg, indicado por Clécio Alves, que gerenciava cerca de 4 mil funcionários da varrição, foi demitido.
Na noite de quarta, 2, o vereador Clécio Alves, ao ser consultado, declarou que não tinha nenhum conhecimento das demissões. “Continuo na base do prefeito Paulo Garcia”, disse ele. O vereador relembrou que votou diversas vezes em projeto da administração, mas que havia avisado ao prefeito que, sobre aumento do IPTU e do ITU, este ano, iria votar contra.
As demissões atingiram cargos de indicados pela vereadora Célia Valadão na SEMAS (Secretaria Municipal de Assistência Social).
Um diretor da Secretaria de Infraestrutura, indicato pelo vereador Paulinho Graus, também foi demitido.
Altair Tavares
Editor e administrador do Diário de Goiás. Repórter e comentarista de política e vários outros assuntos. Pós-graduado em Administração Estratégica de Marketing e em Cinema. Professor da área de comunicação. Para contato: [email protected] .