O pré-candidato a prefeito de Goiânia pelo PSDB, deputado Waldir Soares, tomará, nos próximos dias, a decisão se vai entrar ou não na disputa prévia do partido que vai escolher o candidato na capital.
Agora, ele, e seus assessores, estão debruçados na lista dos 9.598 votantes que foi fornecida pelo presidente do diretório, Rafael Lousa.
O delegado decidirá sobre a candidatura após analisar a lista para entender quem foi filiado, quantos filiados são ligados aos pré-candidatos, quantos tem cargo no governo para concluir se tem chance.
“Não filiei”, disse ele ao ser questionado se teria levado filiados para o partido, recentemente.
O processo
A votação que vai decidir quem será o candidato do PSDB a prefeito de Goiânia está agendada para o dia 21 de fevereiro. A data foi apresentada aos pré-candidatos na segunda, 11, no diretório do partido. Estão aptos a votar os 9.598 filiados regulares das 10 zonais. O edital das prévias no PSDB pode ser divulgado até sexta, 15, segundo o presidente do diretório, com o prazo de registro das candidaturas.
Altair Tavares
Editor e administrador do Diário de Goiás. Repórter e comentarista de política e vários outros assuntos. Pós-graduado em Administração Estratégica de Marketing e em Cinema. Professor da área de comunicação. Para contato: [email protected] .