A reunião entre o presidente da Agetop, Jayme Rincón, e os deputados estaduais, anteriormente marcada para 10h00 da quinta, 20, pode ser adiada.
Desde a tarde de terça-feira, 18, surgiram diversos rumores sobre o adiamento e era considerado, inclusive, o cancelamento do encontro.
Na manhã de quarta-feira,19, circulou uma informação extraoficial sobre um encontro administrativo entre Rincón e integrantes do BNDES, fora de goiás, que teria sido inserido na agenda do presidente. O fato inviabilizaria o comparecimento de Rincón na agenda combinada com a Assembleia Legislativa.
O líder do governo na Assembleia, Jose Vitti (PSDB), afirmou, hoje, que não sabia do adiamento e que à tarde teria a resposta oficial do presidente da Agetop.
A reunião
O encontro foi agendado após a Operação Compadrio do Ministério Público Estadual que prendeu o diretor de obras da Agência, José Marcos Musse. O promotor que coordena a operação Rafael Simonetti disse que o foco da investigação era a Agetop e isso gerou questionamento dos deputados oposicionistas.
Oposição x governo
Na coluna Giro, do Jornal O Popular de hoje, 19, foi publicado que integrantes da base aliada teriam orientado Jayme Rincón a adiar a visita assembleia porque a oposição teria “armado um circo” para o evento.
O repórter Samuel Straiotto informou aqui no Diário de Goiás que a bancada do PSDB na Câmara de Goiânia deve participar da audiência dos deputados com o presidente da Agetop “para dar apoio”.
Altair Tavares
Editor e administrador do Diário de Goiás. Repórter e comentarista de política e vários outros assuntos. Pós-graduado em Administração Estratégica de Marketing e em Cinema. Professor da área de comunicação. Para contato: [email protected] .