As estatísticas da contaminação pelo Coronavírus no Brasil em comparação com o Estado de Goiás revelam que a decisão pela quarentena é acertada e tem que continuar. Com 73 casos confirmados e 2.546 suspeitos sob investigação, os números são bem menores.
O Estado está, hoje, na 15ª posição em comparação com as outras unidades da nação.
É compreensível a pressão dos empresários pela reabertura de algumas atividades econômicas, no entanto, não é momento de relaxar com a política de isolamento social, reclusão em casa e, adicionalmente, ampliar o estímulo para que os goianos usem máscara em todos os locais fora de casa para evitar a disseminação da contaminação.
Este é o momento mais crucial do combate ao Coronavírus, pois o Brasil está na iminência da curva mais acentuada, para cima, do número de casos com a consequente internação e aumento da gravidade dos casos.
O governador Ronaldo Caiado (DEM) afirmou, mais de uma vez, que vai adotar critérios técnicos e científicos para decidir sobre a continuidade da quarentena. Neste momento, a opção mais correta é a continuidade. O que esta por vir, pelas cenas que são mostradas nos EUA, Itália e Espanha, atualmente, tem consequências graves no Brasil.
Altair Tavares
Editor e administrador do Diário de Goiás. Repórter e comentarista de política e vários outros assuntos. Pós-graduado em Administração Estratégica de Marketing e em Cinema. Professor da área de comunicação. Para contato: [email protected] .