24 de novembro de 2024
Publicado em • atualizado em 02/04/2020 às 18:09

Dados mostram acerto na quarentena em Goiás

Ronaldo Caiado, governador de Goiás (foto divulgação)
Ronaldo Caiado, governador de Goiás (foto divulgação)

As estatísticas da contaminação pelo Coronavírus no Brasil em comparação com o Estado de Goiás revelam que a decisão pela quarentena é acertada e tem que continuar. Com 73 casos confirmados e 2.546 suspeitos sob investigação, os números são bem menores.

O Estado está, hoje, na 15ª posição em comparação com as outras unidades da nação.

É compreensível a pressão dos empresários pela reabertura de algumas atividades econômicas, no entanto, não é momento de relaxar com a política de isolamento social, reclusão em casa e, adicionalmente, ampliar o estímulo para que os goianos usem máscara em todos os locais fora de casa para evitar a disseminação da contaminação.

Este é o momento mais crucial do combate ao Coronavírus, pois o Brasil está na iminência da curva mais acentuada, para cima, do número de casos com a consequente internação e aumento da gravidade dos casos.

O governador Ronaldo Caiado (DEM) afirmou, mais de uma vez, que vai adotar critérios técnicos e científicos para decidir sobre a continuidade da quarentena. Neste momento, a opção mais correta é a continuidade. O que esta por vir, pelas cenas que são mostradas nos EUA, Itália e Espanha, atualmente, tem consequências graves no Brasil.

Altair Tavares

Editor e administrador do Diário de Goiás. Repórter e comentarista de política e vários outros assuntos. Pós-graduado em Administração Estratégica de Marketing e em Cinema. Professor da área de comunicação. Para contato: [email protected] .