A produtora goiana Caolha Animation Studios foi indicada para participar do Grande Prêmio de Cinema Brasileiro 2023, com o curta-metragem de animação “A Menina Atrás do Espelho”. Concorrendo para a categoria de Melhor Curta de Animação, a produção alcança um marco significativo, que destaca a excelência e a inovação da produção audiovisual regional em cenário nacional.
O curta-metragem traz como protagonista uma pré-adolescente trans e propõe um olhar de afeto àqueles que o assistem. A história aborda a importância do acolhimento e aceitação das diferenças, promovendo uma mensagem poderosa de respeito e amor ao próximo.
A cerimônia é considerada como o “Oscar Brasileiro” e contará com a presença de renomados profissionais da indústria cinematográfica. O evento acontece nesta quarta-feira, 23 de agosto, às 19h, no Rio de Janeiro.
Ao todo, serão 15 curtas finalistas, que foram selecionados pela Academia Brasileira de Cinema, e está disponível para exibição gratuita no Porta Curtas.
Pollyana Cicatelli
Jornalista e assessora de imprensa com pós-graduação em Comunicação Organizacional. Responsável pela editoria de cultura / diversão e colunista de turismo no Diário de Goiás. * Contato e sugestão de pauta: [email protected]