02 de setembro de 2024
Publicado em • atualizado em 02/06/2022 às 18:13

Costureiras vão confeccionar 200 colchas para doação

Doação de colchas será realizada após produção (Foto divulgação)
Doação de colchas será realizada após produção (Foto divulgação)

Na próxima segunda-feira (6), as costureiras voluntárias do Sindicado de Costureiras de Goiás darão início a produção de 200 colchas no Clube de Costura, para doação.

Em parceria com o Projeto Retalhos do Amor, o objetivo é produzir as peças e doá-las para pessoas em situação de rua e estado de vulnerabilidade na capital. A ação solidária acontecerá todas às segundas-feiras do mês de junho no Clube de Costura, que cedeu o seu espaço para viabilizar a produção.

“A mesa de corte e todo o  maquinário do Clube de Costura, que são cinco máquinas de costura retas industriais, 3 máquinas overlock e 1 galoneira, serão utilizadas pelas costureiras voluntárias. A Sallo Jeans, a indústria de roupas MPL e Jean Darrot também abraçaram a causa e estão doando retalhos e aviamentos”, ressalta a gerente do Clube de Costura, Rogélia Pinheiro.

Nas edições anteriores, mais de cinco mil peças variadas foram confeccionadas e doadas para creches e abrigos. Desta vez, as colchas serão o foco para a doação.

Pollyana Cicatelli

Jornalista e assessora de imprensa com pós-graduação em Comunicação Organizacional. Responsável pela editoria de cultura / diversão e colunista de turismo no Diário de Goiás. * Contato e sugestão de pauta: [email protected]