Após o acordo entre o prefeito de Goiânia, Iris Rezende (MDB) e o governador de Goiás, Ronaldo Caiado (DEM), o contrato entre as duas partes para renovação do contrato da Saneago deve ocorrer às 15: 30 horas da próxima terça-feira no Paço Municipal. A previsão inicial era que o contrato fosse assinado na última quinta-feira (12), mas detalhes burocráticos e de agenda provocaram o adiamento. A renovação deve render pelo menos R$ 300 milhões a prefeitura.
O presidente da Agência de Regulação, Controle e Fiscalização do Município de Goiânia (ARG), Paulo César Pereira, diz que a Agência de Regulação já produziu toda a documentação, a regulação econômica para disciplinar os custos da empresa e os custos do serviço, e ainda um plano de metas e investimentos.
‘Nós temos metas a serem alcançadas com prazos definidos para cumprir o Plano Municipal de Saneamento. Esse serviço está diretamente ligado a capacidade de desenvolvimento da população. Está tudo pronto. Trata-se de uma contratação que cumpre uma série de requisitos legais, isso não deve demorar” avaliou o presidente da ARG.
O prefeito de Goiânia, Iris Rezende havia declarado a reportagem do Diário de Goiás que participação nos lucros da empresa. Iris avaliou que os recursos são importantes para que a prefeitura aumente a arrecadação e tenha condições de fazer alguns investimentos pela cidade.
“Vejo com naturalidade. A Saneago tinha a autorização da prefeitura há 30 anos. Este período está vencendo, nós nos reunimos: governador e prefeito e decidimos que a prefeitura dará mais 30 anos a Saneago e consequentemente estamos pedindo um retorno à prefeitura através dessa negociação com a Saneago, porque é um patrimônio hoje valioso que bem administrado dá lucro e o governador é um grande administrador, eu tenho certeza disso e parte desse lucro a prefeitura reivindica para aplicar em outras áreas da cidade, é uma maneira que a prefeitura tem para aumentar a arrecadação, e desenvolver trabalhos mais arrojados, como inauguração de praças, CMEIS”, afirmou o prefeito.
Leia mais
Contrato entre Prefeitura e Saneago deve ser assinado na próxima quinta