{nomultithumb}
Cinco dos sete candidatos ao governo de Goiás participaram do Debate Digital nesta quinta-feira (30). O evento foi promovido pelos jornais: Diário de Goiás, Mais Goiás e A Redação e teve apoio da Fecomercio. Este foi o terceiro debate entre os candidatos ao governo. Sem dúvida foi o mais quente, em que os candidatos de fato se confrontaram.
Alguns dos confrontos que chamaram atenção no debate envolveram o candidato do MDB, Daniel Vilela. O emedebista criticou e foi criticado. Ao questionar o senador Ronaldo Caiado (DEM) sobre programas sociais, Daniel disse que Caiado não defende programas sociais, pelo contrário até fez críticas. O nome de Marconi Perillo (PSDB) foi lembrado pelos dois candidatos.
A resposta foi dura. Caiado sorriu e disse a Daniel e respondeu da seguinte forma: “Causa até estranheza a agressividade do deputado Daniel Vilela, parece que faz uma linha paralela de apoio ao governo de Marconi Perillo nos debates”, declarou Ronaldo Caiado.
Caiado ironizou Daniel, fazendo uma relação com o futuro dele. “Que isso deputado! É importância coerência na vida. Você é muito jovem, você está destruindo o seu futuro. Seja um Daniel só, um Daniel do discurso e da prática no congresso. É muito ruim isso!”
Na sequência Daniel rebateu Caiado, e disse que recentemente o Democrata o convidou para ser vice dele, fazia diversos elogios e agora faz ataques. “Até poucos dias o senhor estava me convidando para ser candidato a vice governador e de repente de uma hora para outra o senhor me ataca de forma virulenta. O senhor que indicou o José Eliton.
Já o atual governador e candidato à reeleição José Eliton (PSDB) a toda pergunta fazia provocação aos candidatos, pois na avaliação dele não faziam propostas. “Em todas as perguntas eu apresento propostas. Os outros só sabem apontar mas não apontam o caminho, nós apontamos”.
O debate ainda teve outros momentos quentes envolvendo os demais candidatos. Kátia Maria (PT), ressaltou em diversos momentos que Eliton, Caiado e Daniel representam um mesmo projeto político e que ela tem uma proposta distinta, que classificou de “Mudança de Verdade”. A candidata saiu em defesa das administrações do PT a nível nacional
O professor Weslei Garcia também se envolveu em alguns pontos polêmicos do debate. Ele criticou os projetos de Eliton, Caiado e Daniel, principalmente referente a políticas do entorno do Distrito Federal. Com José Eliton foi debatido salário inicial dos militares que ingressam na PMGO.
Veja o debate completo
{source}
<<iframe src=”https://www.facebook.com/plugins/video.php?href=https%3A%2F%2Fwww.facebook.com%2FDiariodeGoias%2Fvideos%2F712235139129975%2F&show_text=0&width=560″ width=”560″ height=”315″ style=”border:none;overflow:hidden” scrolling=”no” frameborder=”0″ allowTransparency=”true” allowFullScreen=”true”></iframe>>
{/source}