15 de agosto de 2024
Publicado em • atualizado em 24/08/2022 às 16:07

Concurso de rap: Escola pública inicia projeto Causando Arte, em Senador Canedo

Donato no Relato na escola Abdon Ferreira em Senador Canedo, em promoção ao concurso de rap (Foto divulgação).
Donato no Relato na escola Abdon Ferreira em Senador Canedo, em promoção ao concurso de rap (Foto divulgação).

Os alunos da Escola Municipal Abdon Ferreira de Carvalho, de Senador Canedo (Go), vão participar de um concurso de rap no próximo dia 11 de outubro.

As seletivas para o projeto Causando Arte serão iniciadas ainda essa semana e até o próximo dia 26 de agosto, os alunos inscritos vão passar por testes de aptidão e serão avaliados por uma comissão julgadora. Os melhores serão direcionados para aulas específicas como rima e dança.

No dia 11 de outubro, os três melhores resultados serão premiados respectivamente com sessão de fotos profissionais para o terceiro lugar, uma música com clipe para o segundo, e um clipe com feet do Donato para o primeiro lugar, além de um prêmio em dinheiro no valor de mil reais.

O concurso de rap conta com idealização do rapper e produtor cultural Donato no Relato, diretor do Estúdio CausArte, juntamente com a equipe diretiva da instituição de ensino pública.

“O objetivo é mostrar para esses garotos que é possível unir estudo e arte e que as disciplinas escolares estão intimamente ligadas ao futuro delas”, explica Donato.

O rapper acredita que essa é uma forma que encontrou de retribuir as coisas boas que tem recebido em sua vida como artista. Há dois anos trabalhando de forma independente no cenário musical goiano, ele já soma 11 singles autorais com videoclipe, a participação no curta metragem Práxis, além da criação do podcast CausArt No Relato.

Leia também: Estudante goiano recebe prêmio dólmã de gastronomia

Pollyana Cicatelli

Jornalista e assessora de imprensa com pós-graduação em Comunicação Organizacional. Responsável pela editoria de cultura / diversão e colunista de turismo no Diário de Goiás. * Contato e sugestão de pauta: [email protected]