O governo do estado avalia a possibilidade de conceder a Data Base dos servidores estaduais. De acordo com o secretário de Gestão e Planejamento, Joaquim Mesquita análises estão sendo feitas para saber se é possível conceder ou não a Data Base do governo.
“Nós temos feito todos os cálculos, todas as análises suficiente em relação a disponibilidade para o custeio da folha de pagamento para a concessão de benefícios previstos em lei e esta discussão ainda está tramitando no âmbito do governo. É importante destacar é um esforço muito grande na gestão do governador Marconi. Goiás tem sido um dos poucos estados que tem feito o pagamento em dia. Evidente que para que possamos avançar na recomposição precisamos é necessário que tenhamos espaço na receita para isso”, afirmou o secretário de Gestão.
O presidente do Sindpúblico, Tiago Vilar reclama da posição do governo estadual. Até o momento foram pagas reposições para algumas categorias, o que tem deixado parte do funcionalismo insatisfeita.
“Ao invés de conceder a Data Base para toda a categoria concede apenas para algumas áreas. Estamos avaliando toda esta situação e pretendemos fazer mobilizações. No ano passado não recebemos a Data Base e até agora nada”, afirmou o sindicalista.