18 de novembro de 2024
Publicado em • atualizado em 10/01/2020 às 20:05

Comurg terá 49 novos caminhões para coleta de lixo

Contrato era relativo a manutenção de caminhões de coleta de lixo (Foto: Arquivo)
Contrato era relativo a manutenção de caminhões de coleta de lixo (Foto: Arquivo)

A Companhia de Urbanização de Goiânia receberá em breve 49 novos caminhões para coleta do lixo orgânico na capital. Em entrevista ao Diário de Goiás, o presidente da empresa, Aristóteles de Paula, confirmou que os veículos em breve já começarão a circular e que alguns já estão prontos.

“Quase todos os caminhões já chegaram. Restam agora fazer a adequação da prensa em alguns veículos. Depois de 60 dias que o caminhão chega, a empresa tem o período para fazer a adaptação para instalação da prensa. Todos serão para coleta orgânica”, relatou.

Parte do empréstimo de R$ 780 milhões obtido junto à Caixa Econômica Federal será utilizado pela Prefeitura de Goiânia para aquisição de 49 novos caminhões para a Companhia de Urbanização. A intenção é de se economizar R$ 500 mil com manutenção dos veículos.

“A determinação do prefeito é para os caminhões coletores, os outros caminhões vamos manter o contrato de locação. Esperamos que já em janeiro possamos ter esses 50 caminhões novos”, argumentou o presidente da Comurg, Aristóteles de Paula, o Toti.

Aristóteles de Paula disse que a Comurg já tem alguns caminhões, mas bem antigos. Alguns serão adequados para serem usados no serviço de coleta de galhadas e outros materiais do tipo. A ideia é usar a prensa dos caminhões para melhorar a distribuição no aterro. O material já compactado pode reduzir até três viagens de outros tipos de caminhões.