24 de agosto de 2024
Publicado em • atualizado em 08/07/2013 às 20:33

Comitê da Reforma Política começa a funcionar

A OAB-GO se reúne com outras 30 instituições da sociedade civil nesta segunda-feira (8) às 18 horas para instalar o Comitê da Reforma Política. O grupo terá como tarefa promover amplo debate sobre a legislação eleitoral e coletar assinaturas para apresentar ao Congresso Nacional um projeto de lei de iniciativa popular.

O evento contará com a presença do juiz do Maranhão Márlon Reis, fundador do Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral e co-autor do Projeto de Lei da Ficha Limpa, e do secretário-geral da OAB Nacional, Cláudio Pereira de Souza Neto.

As instituições que integram o comitê se reuniram nesta quinta-feira na sede da OAB-GO e discutiram a proposta que será apresentada à sociedade no lançamento, que propõe mudanças no financiamento de campanha e no formato das eleições proporcionais, além de propor maior fidelidade partidária e maior participação popular na gestão pública.

“É necessário promover uma profunda reforma política em nosso país, especialmente nesse momento que estamos vivenciando, em que a sociedade, mais do que nunca, anseia por melhorais significativas no trato com a coisa pública. Essa mobilização tem de seguir na pauta do dia no Congresso, para que possamos promover mudanças já nas eleições de 2014”, afirmou Tibúrcio.

O presidente da seccional escalou o secretário-geral da OAB-GO, Julio Cesar Meirelles, para coordenar o Comitê da Reforma Política. Além de compor a diretoria da Ordem, Meirelles é advogado eleitoral.

Com informações da assessoria de imprensa da OAB-GO.

Altair Tavares

Editor e administrador do Diário de Goiás. Repórter e comentarista de política e vários outros assuntos. Pós-graduado em Administração Estratégica de Marketing e em Cinema. Professor da área de comunicação. Para contato: [email protected] .