Entre os dias 17 e 19 de novembro, o IFG Aparecida de Goiânia está realizando mais uma etapa do Comboio – Mostra de Ações Culturais e Artísticas. O evento recebe o público geral e ainda os alunos do curso de licenciatura em Dança, oferecendo a oportunidade do público participar de uma residência criativa e cultural, nas ruas de Aparecida de Goiânia.
A mostra conecta pontos de comunicação entre pessoas, corpos, movimento, fluxo urbano e arte, por meio da dança. Segundo a ministrante, a artista e professora Luciana Lara, a proposta é desacostumar a percepção, instaurando modos de ver o corpo e a cidade nas suas relações.
“Exercitaremos o olhar, a observação, o envolvimento sensório, o jogo e a geração de ações e movimento a partir da paisagem urbana. Investigaremos a materialidade das coisas, o dar a ver, o acontecimento, os contextos, os referenciais de construção da realidade e do comportamento. A partir de procedimentos, dispositivos, estratégias e táticas de ação, o corpo revelará o espaço, a poética do banal e do cotidiano, o simples na construção do extraordinário, uma corporeidade e uma dança que faz a cidade performar”, afirma.
Pollyana Cicatelli
Jornalista e assessora de imprensa com pós-graduação em Comunicação Organizacional. Responsável pela editoria de cultura / diversão e colunista de turismo no Diário de Goiás. * Contato e sugestão de pauta: [email protected]