05 de setembro de 2024
Publicado em • atualizado em 03/11/2022 às 14:47

Com objetivo da permanência atingida, Goiás prepara festa para vaga na Sul-Americana

Foto - Rosiron Rodrigues
Foto - Rosiron Rodrigues

O Goiás Esporte Clube foi derrotado pelo Athletico Paranaense em jogo pela 35ª Rodada do Campeonato Brasileiro. Fato a ser lamentado pelo torcedor esmeraldino, porém as derrotas de Atlético-GO e Ceará foram festejados pelo Verdão.

Com esses resultados a equipe que é comandada pelo técnico Jair Ventura conseguiu com três rodadas de antecedência na competição, a permanência na elite do futebol nacional para próxima temporada.

O Goiás soma 43 pontos e não pode ser mais alcançado por nenhum dos clubes que estão na zona do rebaixamento, que hoje são Ceará, Atlético-GO, Avaí e Juventude.

Campanha

A derrota de goleada na rodada de abertura do Campeonato Brasileiro para o Coritiba, deixou muitos torcedores com o ‘pé atrás’ em relação ao que esperar do Goiás na competição nacional. A diretoria optou por trocar o comando e trouxe Jair Ventura para o lugar de Glauber Ramos.

O novo técnico chegou em um cenário em que a janela de transferências estava fechada, impossibilitando contratações. Além de vários jogadores com problemas de contusão. Não era um bom cenário.

A estreia de Jair Ventura foi contra o Palmeiras e a vitória na Serrinha, escapou no último lance. Surgiu uma esperança de que o comportamento do Goiás poderia ser diferente durante o Brasileirão. E foi.

Jair Ventura encontrou uma maneira de jogar para o material humano que tinha. Foram muitos jogos sofridos, com o Goiás sendo pressionado durante a maior parte dos 90 minutos das partidas. Só que os pontos foram chegando e a campanha se manteve sólida… fora da zona do rebaixamento e em determinado momento até sonhando com mais dentro da disputa.

Esse ‘algo a mais’ pode ser daqui a pouco a Copa Sul-Americana. É preciso apenas uma vitória nos três jogos que restam a equipe. Juventude e São Paulo em Goiânia ou Fluminense no Rio de Janeiro. Agora bem próximo… e será motivo para comemoração.

Foi uma excelente campanha do Goiás no Campeonato Brasileiro. Vai terminar na frente de muitos time com orçamento maior e olhando para o grande rival, que foi seu algoz no Goiano e Copa do Brasil, seu natal está desenhado para ser de mais comemoração.