Com cinco vezes mais recursos do que em 2016, o Atlético Clube Goianiense montou um elenco inferior para a atual temporada quando retornou ao Campeonato Brasileiro da Série A.
Com o título da Série B em 2017 o Dragão perdeu praticamente um time inteiro. Restaram apenas Klever e Jorginho que atualmente perderam a condição de titular e Júnior Viçosa (que já foi embora).
A maioria dos heróis da conquista mais importante na história rubro negra deixaram o clube por conta de propostas tentadoras. Sem querer entrar em leilão o Atlético viu Gilsinho, Magno Cruz, Marlon, Michel, Pedro Bambu e Matheus Ferraz partindo de Goiânia. Dos considerados titulares o Dragão optou por não segurar Romário e Lino.
Para disputa do Campeonato Goiano foi montado um time de apostas que acabou decepcionando. Alguns vieram para ficar toda a temporada, mas não renderam, casos de Negueba, Abuda, Alípio, Willians e Betinho.
Veio o Brasileirão e Walter foi contratado como grande estrela do time. Porém ficou distante do atacante que brilhou no Goiás Esporte Clube. Outros reforços chegaram e mostraram qualidade como os casos de Bruno Pacheco, Gilvan, Paulinho e Igor Henrique, porém distante do ideal para manutenção da equipe na elite do futebol nacional.
Convido o torcedor para fazer o tão discutido quem é quem para ser ter uma ideia que o Atlético de 2016 era bem melhor que o atual.
Para essa análise estou pegando o nível de atuação dos jogadores na temporada passada e fazendo um paralelo com o desempenho dos atletas em 2017.
Klever x Marcos = Klever
Matheus Ferraz x Jonathan = Matheus Ferraz
Marlon x Willian Alves = Marlon
Lino x Gilvan = Gilvan
Romário x Bruno Pacheco = Bruno Pacheco
Michel x Paulinho = Michel
Pedro Bambu x Igor Henrique = Pedro Bambu
Jorginho x Ronaldo = Jorginho
Magno Cruz x Luiz Fernando = Magno Cruz
Gilsinho x Andrigo = Gilsinho
Júnior Viçosa x Walter = Walter
No meu quem é quem: 8×3 para o time do ano passado.