Presidente do PMDB em Goiás, o deputado federal Daniel Vilela comemora o resultado das urnas nas eleições deste domingo, 2 de outubro. O PMDB elegeu 42 prefeitos no Estado, conquistando o comando de grandes municípios.
“Tivemos vitórias em municípios fundamentais, como Aparecida de Goiânia, Rio Verde, Mineiros, Quirinópolis, Catalão, Formosa, Goianésia e Santo Antônio do Descoberto, além da nossa vantagem em Goiânia no 2º turno. São cidades pólo que atestam a força do PMDB em Goiás. Mesmo enfrentando a pressão da máquina do governo estadual, conseguimos um resultado positivo nas urnas”, afirma o presidente do PMDB.
Daniel frisa que existe uma tendência forte de vitória em Goiânia, onde Iris Rezende vai disputar o 2º turno com quase 10 pontos porcentuais de vantagem com relação a Vanderlan Cardoso, e lembra que em Anápolis, terceiro maior município do Estado, João Gomes, que tem o PMDB como vice, desponta como favorito.
Em Aparecida de Goiânia, segundo maior município do Estado, o candidato do PMDB, Gustavo Mendanha, foi eleito no 1º turno, com 60% dos votos válidos. “Vamos concentrar nossos esforços para eleger Iris em Goiânia e ajudar João Gomes em Anápolis”, afirma Daniel.
Altair Tavares
Editor e administrador do Diário de Goiás. Repórter e comentarista de política e vários outros assuntos. Pós-graduado em Administração Estratégica de Marketing e em Cinema. Professor da área de comunicação. Para contato: [email protected] .