No último dia 7 de julho, a Unimed Goiânia realizou sua tradicional campanha de doação de sangue, ao lado do Hemocentro de Goiás.
Durante a campanha, 79 voluntários foram atendidos para coleta na unidade móvel do Hemocentro e ainda gerou cadastro de 19 pessoas para doação de medula óssea.
Os resultados indicam que cerca de 260 vidas poderão ser salvas com a coleta da campanha, considerando que uma bolsa, com uma média de 450 ml de sangue, pode ser utilizada por até quatro pessoas.
O trabalho de articulação para doação de sangue é desenvolvido por colaboradores voluntários de várias áreas da Cooperativa, que buscam salvar vidas com a ação.
Segundo o diretor de Mercado da Unimed Goiânia, Frederico Moraes Xavier, a iniciativa reflete um importante valor da Cooperativa, a solidariedade.
“Com pessoas plurais, com habilidades, conhecimentos e capacidades diferentes podemos completar uns aos outros”, confirma o diretor.
Pollyana Cicatelli
Jornalista e assessora de imprensa com pós-graduação em Comunicação Organizacional. Responsável pela editoria de cultura / diversão e colunista de turismo no Diário de Goiás. * Contato e sugestão de pauta: [email protected]