02 de setembro de 2024
Publicado em • atualizado em 11/05/2023 às 09:58

Coca-Cola Brasil lança capacitação gratuita para pequenas empresas

Coca-Cola Brasil pretende auxiliar empreendedores de diversas formas (Foto divulgação).
Coca-Cola Brasil pretende auxiliar empreendedores de diversas formas (Foto divulgação).

Com o objetivo de inspirar e apoiar as pequenas empresas do varejo alimentício, a Coca-Cola Brasil lançou a capacitação “Coca-Cola dá um gás no seu negócio”. Iniciando a etapa com o Tempero Sustentável – programa de capacitação gratuita e online em ESG (Environmental, Social and Governance, ou em português, Meio Ambiente, Social e Governança), o curso é realizado em parceria com a Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel) e Sebrae.

A capacitação está disponível em uma nova página da plataforma, chamada ‘Seu Negócio Sustentável’. Com as ações incorporadas, a Coca-Cola Brasil pretende ajudar os empreendedores na redução de custos e na melhora da reputação, com dicas de gestão de resíduos, controle do desperdício de água e energia, compra de alimentos de origem responsável e transparência nas relações com funcionários, clientes e fornecedores.

“Nosso objetivo no ‘Coca-Cola dá um gás no seu negócio’ é munir os empreendedores com informações que são pertinentes ao seu negócio, e por isso este conteúdo não poderia faltar. O ESG pode e deve ser aplicado para todos os tamanhos de empresas e o Tempero Sustentável ajuda aproximar o tema do pequeno varejo alimentício. São pequenas mudanças e práticas que podem trazer muitos benefícios tanto ambientais quanto financeiros. Prover este conhecimento para esse público reforça o compromisso da companhia em refrescar o mundo e fazer a diferença”, afirma Katielle Haffner, Head de Relações Corporativas e ESG da Coca-Cola Brasil.

Leia também: Lemon-Dou: Coca-Cola lança drink japonês em lata

Pollyana Cicatelli

Jornalista e assessora de imprensa com pós-graduação em Comunicação Organizacional. Responsável pela editoria de cultura / diversão e colunista de turismo no Diário de Goiás. * Contato e sugestão de pauta: [email protected]